Blog

10 plantas que limpam o ar da casa

ALOE VERA – A popularmente conhecida como ‘babosa’ é muito lembrada pelas propriedades de alívio que pode proporcionar à pele humana (para aliviar queimaduras ou hidratar), mas a planta também é conhecida por remover o formaldeído do ar.

ARECA-BAMBU – Esta é uma das plantas mais popularmente conhecidas como ‘limpadoras do ar’. Popularmente conhecida também como palmeira de jardim, pode chegar a ter até 12 metros de altura – e quanto maior, mais eficiente em filtrar o ar de um ambiente.

PEPEROMIA VERDE – Essa planta muito comum para espaços indoor limpa o ar emitindo altas concentrações de oxigênio e purifica o ambiente removendo compostos químicos como formaldeído e outras toxinas.

CHAMAEDOREA – De acordo com um estudo divulgado pela NASA, esta planta remove o formaldeído do ar e atua também como um umidificador natural.

SAMAMBAIA – A popular samambaia também é um umidificador natural e remove do ar o formaldeído, além de atuar como um purifcador de ar geral. É uma das melhores plantas para se ter em ambientes muito fechados.

AGLAONEMA – Emite altas concentrações de oxigênio e purifica ambientes fechados, removendo do ar compostos químicos como formaldeído, benzeno e outras toxinas.

CANA-DE-MASSA – Também uma das melhores plantas para se ter em casa quando o objetivo é ter um purificador de ar natural.

TAMAREIRA-ANÃ – Esta pequena árvore remove do ar formaldeído e xileno (um composto químico comumente encontrado em plásticos e solventes)

FICUS ALII – Purifica o ar do ambiente de maneira geral

GERBERA – Além de linda, as gerberas já foram estudadas pela NASA, que afirma que esta é uma planta fantástica quando se trata de remover benzeno (que é uma substância cancerígena) do ar. Ela trabalha bem à noite para absorver o dióxido de carbono e jogar oxigênio no ar, portanto é perfeita para se ter no quarto.

 

Fonte: Gardening World






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!