Blog

Dicas: Como fazer arranjos de flores em vasinhos

FLORES são perfeitas, não acham? Elas têm cor, forma, muitas têm perfume e, usadas sozinhas ou em conjunto, são lindas E alegram o ambiente, mesmo que num vasinho do tipo solitário. Hoje os arranjos serão sobre vasinhos em conjunto, pois é uma das formas mais simples para se obter um arranjo lindo de forma rápida, mesmo para quem não tem prática.

Você vai precisar usar essas técnicas: REPETIÇÃO, VOLUME E MOVIMENTO. É possível fazer em casa com o que você tem.

Aqui neste exemplo, temos técnica de Repetição. Vejam que são copos de vidro, do tipo para whisky que receberam água e uma flor. Desta forma, você consegue um arranjo maravilhoso só pelo fato de repetir a composição.

Aqui também temos o mesmo vasinho repetido várias vezes e o mesmo tipo de arranjo bem simples. Note que os arranjos ficam mais ricos ainda quando temos vários tipos de flores

Outro exemplo simples, mas um pouco mais elaborado, feito com antúrios e folhas cortadas.

Agora, vamos ver como se faz com vasos de tamanhos e formas diferentes, para se obter Volumes e Equilíbrio.Vejam que são 2 vasos iguais em tamanhos diferentes que receberam as tulipas. Simples assim. Colocados juntos, um perto do outro, os vasos formam um belo conjunto.

Aqui temos vários vários com tamanhos e formas diferentes. Observe que colocou-se o maior atrás e os menores na frente. O conjunto ganha harmonia e as flores seguiram a mesma regra. Nada complicado, tudo simples, mas os vasinhos influenciam o arranjo.

Você pode usar vários tipos de flores, porque isso é importante para criar o tal do “movimento” que eu comentei.

Aqui também, vejam: tamanhos diferentes de vasos.

A mesma coisa: tamanhos e formas diferentes, mas cuidando para que se forme um arranjo harmonioso

Resolvi colocar estes dois exemplos com cactus e guloseimas para vocês verem como é são as mesmas técnicas






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!