Blog

Plantinhas para Decorar o Escritório!

Muitas vezes, com a nossa rotina intensa, não temos tempo para nos dedicar o suficiente aos detalhes da decoração, não é mesmo? Contudo, há momentos em que a utilização de plantas no espaço se faz necessária. Afinal, além de um belo item decorativo, as plantas são capazes de dar mais vida ao local. Com isso, o ideal é unir os desejos e incrementar o escritório com algumas espécies que vão sobreviver em sua mesa de trabalho! Para isso, separamos algumas dicas exclusivas para você. Vem com a gente!

Presente em muitos tamanhos, cores e formatos, as suculentas são uma ótima opção para quem não tem muito tempo na agenda. Além de graciosas e de possuir folhas gordinhas, essa espécie é originária de locais desérticos, resultando em uma preferência por climas secos e muito sol.

Com isso, a sua rega é mais espaçada do que as demais plantas, podendo ser semanais. Sem dúvidas, é uma bela e prática escolha para dar um toque verde no seu escritório!

Para quem não tem muita prática em cultivar plantas, o cacto é perfeito! Com uma grande capacidade de armazenamento de água, essa plantinha pode sobreviver por muitos dias sem ser regado.

Amantes de sol, você pode ter o cacto tanto na mesa do escritório, quanto no parapeito da janela! Uma boa dica é investir nas cores dos vasinhos. Neste momento, priorize o estilo de acordo com a decoração do espaço. Para um local mais sóbrio, os modelos em brancos são um charme!

De origem africana, a espada-de-são-jorge é uma das melhores escolhas para um ambiente de trabalho. Com facilidade para sobreviver a baixos níveis de rega e de luz, esta planta versátil foi, primeiramente, adotada pelos modernistas.

Atualmente, é possível utilizá-la em qualquer espaço, seja na versão mini ou em seu tamanho comum. De qualquer modo, a espada-de-são-jorge é a escolha ideal para um estilo mais contemporâneo.

Proporcionando um clima de relaxamento, o bambu é uma planta aquática e considerada uma das mais versáteis do planeta. Pela sua origem, esta espécie precisa manter as suas raízes úmidas com uma certa frequência, porém, a necessidade de luz é pouquíssima.

Uma ótima escolha para escritórios com pouca iluminação, esta planta pode levar um toque exótico e moderno para a sua decoração!

Já para quem busca por uma plantinha mais delicada, o clorofito se encaixa muito bem! Também conhecida como gravatinha, esta espécie apresenta listras brancas ou amarelas, localizadas nas extremidades de suas folhas.

Sem exigir muita manutenção e por possuir raízes grossas, esta planta é capaz de se adaptar muito bem tanto no sol quanto na sombra. Muito charmosa, também floresce no verão, deixando o ambiente ainda mais belo!

Fonte: Lolahome






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!