Blog

Flores de inverno

Engana-se quem pensa que flores só surgem na primavera. Espécies resistentes a baixas temperaturas são uma boa alternativa para avivar o jardim, mesmo nos meses mais frios do ano.

O clima frio já começa a se firmar no Brasil e, para quem não dispensa as flores na decoração da casa, a queda de temperatura pode trazer algumas mudanças para as plantas. Isso porque algumas espécies, como as de origem europeia, se adaptam melhor ao frio, ao contrário de outras, como diversos exemplares nativos do clima tropical. Para não errar na escolha, veja algumas flores de inverno para ter em casa.

________

Carmélia

flores-para-cultivar-no-inverno01
Originária do Japão, China e Coreia, a carmélia pode florescer durante o ano, mas é no outono-inverno que ela de destaca: nessas estações, as flores têm mais chance de nascerem bicolores.
________

Azaleia

flores-para-cultivar-no-inverno-2
Nativa do clima temperado, a azaleia é uma boa pedida para quem quer manter as flores na decoração durante o inverno. Para que floresça, é necessário posicionar o vaso de modo que o sol incida durante o dia todo.
________

Gardênia

flores-para-cultivar-no-inverno-1
Originária do continente asiático, a gardênia é uma boa dica para quem porcura por flores para perfumar a casa. Na hora de adquirir as flores, procure as que tem as folhas verde escuras – isso indica que podem durar mais tempo.
________

Primavera

flores-para-cultivar-no-inverno-4
Quem está procurando por trepadeiras, a primavera é uma boa escolha para o inverno. Nessa época, ela têm florescimento bastante intenso e colorido.
________

Pata-de-vaca

flores-para-cultivar-no-inverno-3
Nativa da mata atlântica, a pata-de-vaca é uma das flores que se dão bem no inverno. Com flores bastante chamativas, a planta também é bastante utilizada como medicamento natural.
________
Outras opções para jardim ou vasos:

Amor-perfeito;
Azaleia;
Camélia;
Cerejeira;
Cíclames;
Cravos;
Falso-íris
Glicínia;
Hortênsia;
Jasmim-do-poeta;
Kalanchoe;
Lavanda;
Manacá-de-cheiro;
Manacá-da-serra;
Orquídea cymbidium;
Petúnia;
Primavera
Prímula;
Rosa;
Tulipa;






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!