Blog

Apartamentos com jardins? Claro que sim!

Para quem mora em apartamento, a varanda representa a possibilidade de ter um pouco de verde ao redor. É fundamental reservar um local para a natureza. Não importa o tamanho do jardim, mas sim a qualidade de vida que ele nos oferece. Portanto, coloque a criatividade em prática e mãos à obra!

Painéis verticais, prateleiras e vasos dispostos na parede são grandes aliados para construir um cantinho diferenciado. Eles podem ser instalados em áreas pequenas e não prejudicam a circulação de pessoas, ideais para espaços reduzidos. Se o ambiente reservado para receber o jardim é a sacada de um apartamento, pode utilizar bancos, futons, fontes, espelhos d’água e iluminação especial. Não esqueça que a impermeabilização da parede que receberá o painel é de extrema importância, já que o local ficará vulnerável à umidade devido a constante irrigação das plantas.

A incidência de sol e vento são os principais fatores que determinam o tipo de planta que deve ser selecionada. Ambientes com bastante claridade pedem Bromélias, Flor Peixinho, Véu-de-noiva e Brinco-de-princesa; para espaços com pouca luz são recomendados Chifre- de-veado, Samambaias, Renda-portuguesa e Avenca. De acordo com especialistas, o mais indicado são espécies mais perenes (não exigem tanta manutenção) e devem ser evitadas aquelas com sistema radicular agressivo.

jardim-apartamento






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!