Blog

Decoração de igreja para casamento: dicas e inspirações

Ela é linda por si só: quando uma noiva escolhe uma igreja para casar, escolhe também toda a sua história e ganha, de brinde, um cenário maravilhoso. O enlace em um santuário tem um charme todo especial e não precisa de muito, mas sim de um toque de bom gosto para se tornar inesquecível.

Confira uma lista de dicas indispensáveis sobre decoração de igreja para casamento. Papel e caneta na mão!

Valorize a arquitetura do local

É fato: as mais belas decorações de igreja são as que valorizam a arquitetura do lugar e, acima de tudo, não competem com os elementos mais importantes da cerimônia – os noivos. Incorporar toda a beleza do espaço no seu grande dia, idealizando um projeto que dê ênfase às imagens sacras, é uma ótima pedida. Decore sem transformar.

decoracao-branca-para-igreja-foto-cha-das-duas1 imagens-sacras-altar-casamento-foto-silvia-santana

 

Não esqueça de pensar na visibilidade

O primeiro critério para pensar a decoração da nave é saber as regras da igreja. O segundo é bem simples, mas não dá para esquecer: a beleza não pode ser um empecilho para a visibilidade dos convidados, que estão ali para prestigiar o momento do enlace do casal.

decoracao-da-igreja-foto-monjardim-noleto1

 

Menos é mais

Irreverências e inovações devem ser deixadas para a festa, onde os ambientes limpos não interferem na criação e na ousadia da decoração. Igrejas pedem algo mais limpo, como as floreiras contínuas baixas dos tradicionais mosquitinhos ou áster, ou arranjos pontuais e pequenas floreiras intercaladas.

Lembre-se das fotos

As cores não são proibidas para a igreja, mas é importante pensar nos registros fotográficos, que pedem um conjunto não idêntico – já que cerimônia e festa acontecem em locais distintos –, mas harmônico de ambientes. Por isso, a aposta mais certeira e segura é o clássico para a igreja, o que deixa o decorador e a noiva completamente livres para idealizar a composição da recepção.

flores-brancas-decoracao-igreja-foto-CAROLA-MONTORO

 

Aposte no branco

Você já sabe: é mais seguro e coerente apostar em uma decoração tradicional para a igreja. Um projeto com mix de arranjos de flores inusitadas é totalmente permitido, mas a paleta de cores não deve variar muito além do branco.

decoracao-de-igreja-foto-edu-fererice1

Invista em arranjos altos pontuais

Além da decoração da passarela, alguns arranjos na entrada e no altar são permitidos nas igrejas e proporcionam um visual lindo. Aposte em arranjos duplos para esses pontos, e com peças que complementem, elevando-os a uma altura de aproximadamente 3m. A proporção de flores segue a proposta da altura: flores em abundância.

decoracao-classica-casamento-foto-flavia-vitoria-e-cissa-sannomiya

 

Pense além da estética

A igreja é um lugar sagrado e, por isso, o critério da escolha da decoração vai além da estética. É importante o equilíbrio do bom gosto e do bom senso, lembrando que o local em questão não é um espaço qualquer. O conjunto de elementos entre peças, flores, poltronas, genuflexório e tapetes fio de seda devem compor e ressaltar a beleza do lugar, de maneira sofisticada e elegante.

 

decoracao-flores-brancas-igreja-vic-meirelles-foto-divulgacao






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!