Blog

Composição de cores

Vocês já conhecem a roda de cores? Para aprender a combinar as cores da sua festa sem erro, a decoradora Lanna Corrêa explica como usá-la com harmonia ao nosso favor. Veja!RODA-DE-CORES1

 

Harmonia monocromática⇒ O nome monocromático não significa preto e branco, como muitos tendem a achar, mas sim é uma harmonia em um único tom. O rosa, indo do mais claro ao mais escuro, até chegar no vermelho. Um degradê que vai na mesma cor, mudando-se, porém a luminosidade e a saturação. O resultado é clean e elegante.

Harmonia análoga⇒ essa forma de harmonizar usa a cor imediatamente ao lado na roda de cores. No caso do rosa, uma harmonia análoga seria rosa com violeta.

Harmonia complementar⇒ É aquela que usa duas cores opostas na roda de cores, elas serão contrastantes, por isso geram um efeito bonito e de destaque no evento. No caso do rosa, seria rosa com verde, o seu oposto.

Harmonia Triádica⇒ Esse tipo usa três cores igualmente espaçadas ao redor da roda de cores. A composição com rosa nesse caso, seria rosa, azul e laranja, o que, como se percebe, é uma combinação muito rica visualmente.

 

02a84b6865b1f311014fd7f2a96d1b19

 

 






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!