Blog

Buquê de rosas vermelhas: o melhor presente para o Dia dos Namorados

Ninguém sabe ao certo como começou o costume de presentear alguém com um buquê de rosas vermelhas para demonstrar paixão, amor, carinho ou desejo. Alguns dizem que esse costume vem da época primitiva da humanidade em que o vermelho das rosas era comparado ao sangue que brotava dos sacrifícios e que era o símbolo preferido de muitos deuses. Outros dizem que esse costume vem de uma época muito mais recente; da época vitoriana na Inglaterra. Nessa fase de nossa história, as pessoas usavam flores para enviar pequenos recados e comunicar suas intenções. Assim, pode ter surgido o costume de presentear-se com um buquê de rosas vermelhas as pessoas a que se desejava seduzir ou comunicar sentimentos amorosos.

Seja lá como for e qual origem tenha tido o costume de presentear-se alguém que amamos com um buquê de rosas vermelhas, o que interessa é que esse costume caiu nas graças populares e perdura até nossos dias. Não há casal apaixonado, seja de qual idade for, que não use e abuse desse presente para dizer como se amam e como um tem importância para o outro.

O vermelho, cor tradicionalmente associada ao pecado pela Igreja Medieval, é a cor do sangue e da paixão, justamente porque traduz e representa a pulsação do sangue no coração e nos corpos dos amantes. Como vermelho também é a cor do fogo, a comparação entre o fogo da paixão e o calor que toma conta dos corpos entrelaçados no ato de amor é perfeitamente sintetizada na coloração viva e estonteante de um belo buquê de rosas vermelhas. Nada poderia se assemelhar mais à intensidade e ao ardor de amantes do que essa flor.

Um buquê de rosas vermelhas abertas pode significar a representação do feminino, receptiva à fecundidade e a virilidade do masculino numa ânsia de perpetuar a vida e dar continuidade aos sentimentos calorosos que unem os amantes em seus mais singelos e recônditos devaneios.

Para esses amantes, um buquê de rosas vermelhas significa a síntese da beleza do ser amado e a magnificência de seu amor. Significa a brevidade da vida e a intensidade com que deve ser vivida. Significa o calor da paixão e a suprema necessidade do outro. Um buquê de rosas vermelhas traduz todo o sentimento e toda a necessidade que um tem pelo outro de forma simples, inequívoca e com uma beleza sem igual.

O que mais espanta é como um costume tão antigo é praticado ainda hoje com o mesmo fervor de que dispunha no passado. Tenha ele começado nas primitivas cavernas úmidas de uma humanidade violenta e sem paz ou nos salões perfumados da nobreza e da elite inglesa, presentear a quem amamos com flores como um buquê de rosas vermelhas é muito mais que um simples ato de gentileza ou de apreço; é um ato que transcende a própria sensibilidade humana e se transmuta em realidade física, apenas para mostrar como aquecem e fazem nosso sangue pulsar mais rápido e mais vigorosamente, os olhos de nossa amada.






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!