Blog

Evento sustentável: 10 dicas para planejar e promover um evento Eco-Friendly

O planejando um casamento ecológico pode ser mais fácil e mais rentável do que você pensa. Há vários passos simples e fáceis que podem ser tomadas para eliminar o desperdício e ajudar a proteger o meio ambiente.

 

1. Enviar convites EM PAPEL RECICLADO:

Para o convite de seu casamento, escolha um fornecedor que utilize como matéria prima o papel reciclável.

Alicia Silverstone e Christopher Jarecki escolheram convites ecologicamente corretos para seu casamento. O papel reciclado especial continha sementes em su composição e os convidados puderam plantá-los após o evento. No Brasil esse material já existe e pode ser encontrado com o nome de PAPEL SEMENTE.

 

2. Escolha um LOCAL ECOLÓGICO:

Hotéis verdes podem ser um aótima opção de local eco-friendly para seu casamento. Scarlett Johansson e Ryan Reynolds escolheram o Wilderness Retreat Clayoquot, um eco-resort localizado na British Columbia para o seu casamento. Kristi Yamaguchi e Bret Hedican casaram-se em Mauna Lani Resort, no Havaí, um local que utiliza um sistema de três acres fotovoltaica para gerar energia solar.

Se você escolher não se casar em um hotel, escolha um lugar onde sua cerimônia e recepção podem ser realizada no mesmo local para reduzir os custos de transporte e emissão de carbonico. Um cenário natural, como uma praia kamagra 100mg oral jelly ingredientes promedio de ou parque estadual pode ser perfeitos!

 

3. Escolha um vestido de casamento feito partir de MATERIAIS SUSTENTÁVEIS:

Escolha tecidos naturais como algodão orgânico, seda e cânhamo.

 

4. Crie uma lista de presentes ECO:

Muitas celebridades pedem doações para as suas ONGs favoritas ao invés de presentes de casamento.

Outra opção é escolher presentes ecologicamente corretos. Muitas lojas oferecem uma grande variedade de toalhas, lençóis e tapetes orgânicos, por exemplo. Também é importante escolher lojas que fiquem próximas ao local de entrega, assim a emissão de gás carbono pelo transporte é minimizado.

 

5. DOE os arranjosa após a festa!

Uma coisa boa para fazer depois de seu casamento é  doar as flores usadas na decoração. Após seu casamento em Nova York,  Roey Herskovitz e Lisa Loeb optaram por doar as flores da decoração para a Flower Power Foundation, uma organização que oferece flores para centros de hospício e reabilitação.

No Brasil a idéia está criando força agora, mas caso você não conheça uma organização especializada nesse trabalho, uam boa idéia é doar para Centros da Terceira Idade. Com certeza você alegrará o dia das senhorinhas!

 

6. Substitua o arroz por CHUVA DE PAPEL BIODEGRADÁVEL:

A tradição de jogar arroz sobre os noivos podem ser prejudiciais para as aves eo meio ambiente. No casamento de Chris Kattan de Yosemite, os convidados jogaram papéis biodegradável em forma de coração.

 

7. RECICLE:

Assegure-se que as garrafas e as latas serão reciclados após o uso. Verifique com o seu local da festa se eles reciclam o lixo, em caso negativo, doe para uma coperativa de reciclagem. Você também pode utilizar material reciclado na decoração, como de garrafas de vidro no lugar de vasos. Fica lindo e charmoso! Aqui no blog já mostramos essa idéia no post “Decoração linda e sustentável!”. Ah! E evite o uso cialis generico 2017 risultati reali e chi non de descartáveis na festa.

8. SIRVA UM MENU ORGÂNICO,  com ingredientes cultivados localmente:

Alimentos orgânicos são preparados sem a utilização de pesticidas prejudiciais ao ambiente e aditivos químicos. Verifique com seu fornecedor  se eles podem fornecer um menu orgânico, ou comprar produtos de um mercado de agricultores local.

 

9. Dê lembrancinhas ECOLÓGICAS:

Velas de cera de soja ou abelhas são ótimas opções de lembrança para os convidados levarem para casa. Sacolas ecológicas e potes de mel também são presentes muito chamosos!

 

10. PLANTE uma árvore em homenagem a seu grande dia:

Muitos casais incorporam à cerimônia o plantio de uma árvore. Pode ser um a”casal” de Árvores da Felicidade simbolizando os noivos ou como lembrança para cada convidado.






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!