Blog

Tulipas…

As Tulipas são originárias da Turquia e não da Holanda, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para lá em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend e posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde teriam sido levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia. Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de renda do país, na que ficou conhecido como tulipamania.

 

 

Misture Tulipas cor de rosa, Rosas cor de rosa e Hyacintus azuis e roxos. Faça o acabamento com um colar de folhas de dracena.

 

 

 

 

Mais idéias de como usar a lindíssima Tulipa:

Para um buquê cascata espetacular, misture com Tulipas brancas com brilhantes Callas amarelas. Ou você pode ter um bouquet todo branco com Tulipas brancas e Jasmim de Madagascar brancos.
Para buquês redondos, misture Tulipas brancas e Rosas vermelhas. Fica muito refinado!
Para mão-amarrado bouquets, obter Tulipas brancas, Agapanthus, Boca de Leão e Lisianthus e amarrá-los juntos com uma fita de cetim branco.
Buquês  de Tulipas criam uma atmosfera romântica. É o buquê de casamento perfeito para noivas que procuram por esse toque de classe e romance no seu grande dia.






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

[contact-form-7 id="34" title="Contato"]