Blog

Peônias

Nome Científico: Paeonia SP

Nome Popular: Peônia

Família: Paeoniaceae

 

A Peônia está muito em alta e nós entendemos muito bem o motivo, já que é uma flor grande, disponível em tons de branco, rosa claro, pink e vermelho, imponente e lindíssima! Sendo assim, trouxemos algumas referências de decoração, buques e curiosidades desta flor.

As peônias florescem no início da primavera até meados do verão. Muito conhecidas e veneradas do Mediterrâneo ao Extremo Oriente, a Peônia  é ligada à cura e à magia. Antigamente a flor era usada como proteção contra espíritos malignos e desastres naturais. Aproveite este lado místico e use as peônias como mais uma proteção para o seu grande dia!!!

 

Estes grandes e belas flores sao dificeis de encontrar no Brasil e sua produçao ocorre por uma estação relativamente curta.

Como falei antes, as Peonias sao encontradas em diversas cores; de todos os tons de rosa a profundas tons de  vermelho, alem de branco e creme. A variedade branca (Duquesa) pode ser semelhante a bolas de neve gigantes no fim de suas hastes delicadas.

Para garantir uma maior durabilidade, remova a maior parte das folhas da peônia e corte cerca de 1cm da haste na diagonal. Coloque em um vaso ou jarra de água limpa e voltar a cortar um pouco as hastes a cada dia para garantir que elas continuem a beber agua corretamente. Peonias são flores sedentas por isso sempre verifique o nível da água.


 

Combine suas Peonias com outras flores como rosas, lírios e folhagens mistas para um look de jardim Inglês!






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!