Blog

O sonho dos 15 anos

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.

Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

 

 

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas, e ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único!

 

A decoração de uma FESTA DE DEBUTANTE deve ter a personalidade da aniversariante; Cada detalhe da festa deve refletir a menina, tomando o cuidado de torná-la perfeita e memorável.

 

 

O cor de rosa e o pink são de longe as cores mais populares para uma Festa de 15 anos, mas o mais importante é ouvir atentamente e respeitar as escolhas da aniversariante, planejando uma decoração que reflita os sonhos e personalidade da adolescente.

 

 

Adicionar um pouco de brilho à festa com espelhos, strass, glitter e velas sempre deixa o ambiente mais jovem e descolado! Velas flutuantes e plumas podem compor centros de mesa irreverentes, adcionarcorante na cor tema da festa à àgua também é uma ótima opção para trazer jovialidade e personalidade à toda decoração.

 

 

Caso a Debutante faça o estilo mais romântico, velas flutuantes e pétalas de rosa tambémsão uma boa combinação!

Você também pode tentar vasos de vidro cheio de conchas ou algumas pedras na cor que combine com o tema. Outra idéia? Despeje uma quantidade ampla de água em cima das pedras e polvilhe pétalas de flores e glitter na água!!

 






GOSTOU DAS FLORES DESSE POST? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo. Nós entraremos em contato o mais rápido possível!